Esta Política de Privacidade (“Política”) tem como objetivo informar os usuários do site da 3C Soluções e da plataforma 3CTalk e demais titulares de dados sobre como seus dados pessoais serão tratados quando acessam e utilizam o site e a plataforma 3CTalk.

Caso tenha qualquer dúvida sobre o conteúdo desta Política, entre em contato conosco, pelo e-mail: contato@3c.tec.br .

1. Como coletamos seus dados pessoais?

Quando você acessa e utiliza nosso site ou nossa plataforma 3CTalk , ou quando interage com a 3C Soluções em outros meios, podemos coletar seus dados pessoais de formas distintas, a exemplo das indicadas abaixo:

Pelo fornecimento das informações por você, quando você preenche os dados para se cadastrar na plataforma 3CTalk , para solicitar maiores informações sobre as nossas soluções ou quando você entra em contato diretamente com a Companhia por outros meios ou canais de comunicação, como telefone, e-mail ou mensagens em nossas redes sociais.

Pela coleta automática de dados, como informações do tipo do seu dispositivo, número identificador único do seu dispositivo, tipo de navegador, localização geográfica aproximada, por meio de ferramentas do seu navegador e de outras tecnologias, como cookies (vide a seção 7 desta Política).

2. Por quais razões coletamos seus dados pessoais?

A 3C Soluções realiza o tratamento de seus dados pessoais para diversas finalidades, de acordo com o seu relacionamento com a Companhia e com a forma de interação que você tem conosco.

Entre os principais propósitos para os quais coletamos, processamos ou de outros modos tratamos seus dados pessoais estão os seguintes:

Para cadastro de usuários. Trataremos os seus dados pessoais que forem necessários para realizar o seu cadastro como um usuário na plataforma 3CTalk , a fim de permitir a criação e gerenciamento da sua conta, esteja ela atrelada ao seu empregador ou diretamente a você.

Para a criação e utilização da plataforma 3CTalk. Trataremos dados pessoais para permitir a funcionalidade dos recursos utilizados por você Contatos, Atendimento, envio de mídia, dentre outros recursos.

Para cobrar pela utilização da plataforma e demais produtos/serviços. Quando você ou a sua organização adquirir um dos planos da plataforma 3CTalk (Básico, Intermediário, Avançado e Corporativo), trataremos seus dados pessoais para permitir a transação e o pagamento pelos nossos serviços.

Para responder suas dúvidas, elogios, reclamações, sugestões e nos comunicarmos com você. Quando você entra em contato conosco, seja por meio de nosso site, por telefone, por e-mail, pelo suporte ou por qualquer outro meio de comunicação, trataremos seus dados pessoais para podermos nos comunicar com você, respondendo às suas dúvidas, elogios, reclamações ou sugestões, bem como a qualquer mensagem que você nos tenha enviado, inclusive para a comunicação de problemas técnicos com a utilização de nosso site, da plataforma 3CTalk ou de quaisquer outras soluções ofertadas pela 3C Soluções.

Para promoção das nossas atividades. Trataremos seus dados pessoais para lhe enviar nossos informativos sobre nossos serviços, pesquisas, estudos, notícias, podcasts, vídeos, promoções, novas soluções ou qualquer outro conteúdo ou material que produzimos, no sentido de promover as nossas atividades.

Para marketing, envio de informações sobre nossos produtos ou serviços. Caso você já tenha um relacionamento comercial ou já tenha interagido com a Companhia anteriormente, ou tenha se cadastrado para o recebimento de materiais e informativos do 3CTalk, poderemos tratar seus dados pessoais para marketing e/ou para o envio informações sobre os produtos ou serviços fornecidos pela 3C Soluções.

Para contato com possíveis clientes, leads e prospectos. Caso você tenha preenchido o formulário do nosso site para contatar o nosso time, fornecido suas informações via landing pages, ou caso identificarmos que você ou sua organização possa ter interesse em nossos produtos ou serviços, trataremos seus dados pessoais para a promoção de nossas atividades e para entrar em contato com você e compartilhar informações sobre as soluções disponibilizadas pela 3C Soluções.

Para conduzir pesquisas de satisfação. Poderemos tratar seus dados pessoais para realizarmos pesquisas de satisfação, para identificar se os produtos ou serviços que ofertamos estão sendo recebidos positivamente e o que pode ser alterado para que a usabilidade e operabilidade sejam melhores.

Para analisar a utilização de nossa plataforma. Quando você acessa e navega no nosso site ou na plataforma 3CTalk, trataremos seus dados pessoais para entender aspectos relacionados à utilização do site ou da plataforma, como as ferramentas mais utilizadas, entre outros aspectos relacionados à utilização da plataforma, com o intuito de melhorarmos o conteúdo que é fornecido ao cliente, assim como trataremos seus dados pessoais para identificar a taxa de aderência dos e-mails que enviamos e da interação com os conteúdos que publicamos, para entendermos quais materiais que produzimos que estão sendo mais bem recebidos por nossos usuários.

Para garantir a segurança das nossas plataformas. Trataremos os seus dados pessoais para garantir a segurança do site e da plataforma 3CTalk, avaliando padrões não usuais em relação à sua utilização, requisições volumosas de acesso inesperado, tentativas de acesso com logins e senhas inválidas, entre outras ações que podem indicar um ataque cibernético ou contra a confidencialidade, integridade ou disponibilidade de nossos sistemas.

Para cumprir com obrigações legais, regulatórias ou ordens judiciais. Quando precisarmos cumprir com obrigações legais, regulatórias ou ordens judiciais, trataremos seus dados pessoais que sejam necessários para tais fins, inclusive mediante o compartilhamento desses dados com órgãos públicos e com o Poder Judiciário.

Para nos defender em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. Quando for necessário, trataremos seus dados pessoais para defender nossos interesses em processos judiciais, administrativos ou arbitrais movidos por você ou por terceiros contra nós, ou movidos por nós contra você ou contra terceiros.

Para investigar eventuais denúncias. Quando você iniciar ou estiver envolvido em alguma denúncia, sobre condutas não condizentes como nossos valores empresariais ou que violem a legislação vigente, poderemos tratar seus dados pessoais para investigar as denúncias realizadas e, caso você tenha sido o denunciante e opte por revelar a sua identidade, reportar a você o desdobramento do processo relativo às denúncias.

3. Quais dados coletamos?

Para alcançar as finalidades indicadas acima, poderemos tratar um ou mais dos seguintes dados pessoais, na medida em que forem necessários para os respectivos propósitos:

Dados cadastrais de usuários. Quando você for um usuário do site ou da plataforma 3CTalk, trataremos dados como seu nome completo, e -mail e telefone para criação da assinatura. Para o time Comercial entrar em contato com você, trataremos os dados preenchidos como seu nome completo, e-mail, telefone. Para o processamento do pagamento de um dos planos da plataforma 3CTalk, trataremos seu nome, CPF, informações da organização que você representa e informações de contato.

Outras informações. Trataremos dados adicionais que eventualmente sejam inseridos por usuários nos currículos ou nas comunicações enviadas à Companhia por e-mail, correspondência, ou quaisquer outros meios.

4. Com quem seus dados pessoais são compartilhados?

Assessores Externos. Podemos compartilhar os seus dados pessoais com assessores externos que prestem serviços para nós, incluindo assessores financeiros, contábeis, jurídicos ou técnicos, que precisem ter acesso aos dados para realizar as atividades para as quais foram contratados.

Autoridades Governamentais. Podemos compartilhar os seus dados pessoais com toda e qualquer Autoridade Governamental que os solicite, inclusive com órgãos de fiscalização das atividades laborais ou de atividades financeiras, para cumprirmos com nossas obrigações legais ou regulatórias.

Poder Judiciário. Podemos compartilhar os seus dados pessoais com órgãos do Poder Judiciário, sempre que for necessário para cumprirmos com uma ordem judicial, com nossas obrigações legais ou regulatórias, ou para o exercício regular de nossos direitos.

Autoridades Policiais. Podemos compartilhar os seus dados pessoais com autoridades policiais ou órgãos com poder de polícia, como o Ministério Público, sempre que entendermos que haja suspeita ou confirmação de qualquer ato ilícito e criminal, quando necessário para proteger nossos colaboradores, nossos direitos e nossas propriedades, mesmo quando inexistente qualquer obrigação legal ou regulatória que demande o compartilhamento.

5. Quais são as bases legais que autorizam o tratamento de seus dados pessoais?

Todas as nossas operações de tratamento de dados pessoais são sempre realizadas com suporte em uma base legal prevista na legislação aplicável, de acordo com as particularidades de cada atividade de tratamento de dados.

Entre as hipóteses legais que autorizam o tratamento de seus dados pessoais que são utilizadas por nós para permitir nossas atividades de tratamento estão as seguintes:

Cumprimento de obrigação legal ou regulatória. Em determinadas situações, tratamos seus dados pessoais com suporte na necessidade para cumprimento de uma obrigação legal ou regulatória, em respeito ao artigo 15 da Lei nº 12.965/2014 (“Marco Civil da Internet”).

Execução de contrato. Quando você decide utilizar a plataforma 3CTalk, estabelecemos uma relação contratual com você pautada na sua adesão aos Termos de Uso da plataforma 3CTalk, e, no caso e planos pagos, na assinatura do Contrato, para disponibilização das funcionalidades. Nesses casos, trataremos seus dados pessoais que forem necessários para a execução do contrato, como, por exemplo, o seu nome completo, e-mail, telefone, para vincularmos seu cadastro à plataforma.

Exercício regular de direitos. Podemos tratar os seus dados pessoais quando for necessário para permitir o exercício regular de nossos direitos em contratos, ou em processos administrativos, judiciais ou arbitrais, como, por exemplo, a indicação de seus dados cadastrais em uma demanda judicial ajuizada por você contra a Companhia.

Proteção do crédito. Trataremos seus dados pessoais quando for necessário para a proteção do nosso crédito, como, por exemplo, nos casos em que for necessário verificar sua condição de arcar com o pagamento pelos produtos ou serviços ofertados pela 3C Soluções.

Legítimo interesse. Trataremos seus dados pessoais quando tivermos um interesse legítimo no tratamento, exceto no caso de prevalecerem seus direitos e liberdades fundamentais, como, por exemplo, quando promovemos nossas atividades por meio do envio de e-mails aos nossos clientes.

Garantia de prevenção à fraude e à segurança do titular. Trataremos seus dados pessoais quando for necessário para garantir prevenção à fraude e à segurança do titular, em processos de identificação e autenticação de cadastros em sistemas eletrônicos.

Consentimento. Quando não tivermos outra base legal que permita o tratamento de seus dados pessoais, poderemos tratar seus dados pessoais com base no seu consentimento, livre, inequívoco e informado, que poderá ser revogado a qualquer momento, de forma gratuita e fácil.

Para maiores detalhes sobre a base legal utilizada em um tratamento de dados pessoais específico realizado por nós, entre em contato com nosso Encarregado, pelo e-mail: contato@3c.tec.br .

6. Por quanto tempo seus dados são tratados

A 3C Soluções tem o compromisso de tratar os seus dados pessoais somente pelo período que for necessário para alcançar as finalidades específicas de cada tratamento, com a retenção dos dados pelo menor prazo possível, levando em consideração todas as obrigações legais e regulatórias existentes e a necessidade de defesa dos interesses da Companhia em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

Nesse sentido, os prazos de retenção são definidos pela Companhia de acordo com as características específicas de cada tratamento, incluindo as finalidades para o tratamento, as obrigações legais ou regulatórias existentes, entre outros critérios relevantes para essa definição.

Para obter mais informações sobre períodos de retenção específicos, por favor entre em contato com nosso Encarregado pelo e-mail: contato@3c.tec.br.

7. Cookies

O que são cookies? Os cookies são arquivos de internet que objetivam o armazenamento temporário sobre o que um usuário está visitando na rede, ou seja, são informações geradas por ele quando acessa um site. Todas as informações são armazenadas no navegador do usuário, de modo a possibilitar a transmissão informações como idioma do usuário, histórico de navegação, tais como data, hora, local, ip de acesso, sistema operacional ao operador do site. Deste modo, sempre que o usuário retornar ao site visitado, ele automaticamente utilizará tais informações para a apresentação de configurações personalizadas para uma melhor navegabilidade do usuário.

Quais são os tipos de cookies existentes e quais as suas finalidades? A primeira distinção que se faz é sobre os COOKIES PERMANENTES e COOKIES TEMPORÁRIOS. Os COOKIES PERMANENTES são aqueles cookies que ficam armazenados no navegador, mesmo após o usuário ter finalizado o acesso ao site. Já os COOKIES TEMPORÁRIOS, são aqueles que coletam os dados do usuário somente quando este estiver acessando o site. Assim, quando o usuário encerra a sessão eles não ficam armazenados. Contudo, após feita esta distinção inicial, é importante referir que existem ainda diferentes tipos de cookies, sendo que cada um deles possui uma finalidade específica, a saber: COOKIES NECESSÁRIOS: cuida-se de cookies são necessários à permissão de utilização de alguns serviços, bem como determinadas funcionalidades disponíveis no site. COOKIES DE FUNCIONALIDADE: são os cookies responsáveis pela guarda de preferências da utilização do usuário no nosso site, que permite que este não necessite selecionar suas preferências quando acessar novamente o site. COOKIES DE PUBLICIDADE: os cookies de publicidade são aqueles que realizam a coleta de informações sobre o usuário, de modo a possibilitar o envio de anúncios, bem como possibilitar a personalização da publicação. COOKIES ANALÍTICOS: trata-se de cookies capazes de coletar e analisar dados estatísticos. Por meio dos cookies analíticos é possibilitada a verificação de quais páginas o usuário acessou, a quantidade de acessos por página, cujo objetivo é melhorar o funcionamento e o desempenho do site.

Quais tipos de cookies o Implementando a LGPD coleta? O Implementando a LGPD coleta, obrigatoriamente, os cookies necessários, tendo em vista que, somente por meio deles, é possível garantir o funcionamento do site e os cookies analíticos. Entretanto, sempre que o usuário desejar uma experiência mais personalizada e completa, este poderá, por meio da personalização de configurações e preferências de cookies, autorizar os demais cookies acima referidos.

É possível que o usuário desative as preferências de cookies posteriormente? Exceto os cookies necessários, o usuário poderá desativar as demais preferências, ou seja, não autorizá-las, entretanto, como o Implementando a LGPD não coleta os demais cookies automaticamente, para que o usuário tenha uma melhor experiência no site, é recomendável a autorização de todos os cookies.

É possível desativar os cookies e de que forma? O aceite automático dos cookies é uma configuração presente na maioria dos navegadores de internet, entretanto, o usuário poderá alterar essa configuração automática a fim de realizar o bloqueio dos cookies, bem como cadastrar um alerta sempre que um cookie estiver sendo enviado ao seu dispositivo. Para tanto, caso o usuário opte por realizar este ajuste, é recomendável que realize consulta às instruções do seu navegador.

O que poderá acontecer se o usuário desativar os cookies? Ao realizar a desativação dos cookies, o usuário poderá ter problemas relacionados à determinadas funcionalidades do site Implementando a LGPD que poderão não funcionar corretamente.

8. Quais são os seus direitos como titular de dados pessoais?

Você possui uma série de direitos em relação aos seus dados pessoais e a 3C Soluções está comprometida em respeitá-los integralmente, na qualidade de Agente de Tratamento. Entre os direitos disponíveis a você estão os seguintes:

Confirmação da existência do tratamento. Questionar se tratamos seus dados pessoais, confirmando a existência ou não desses tratamentos.

Acesso aos dados. Solicitar uma cópia dos seus dados pessoais que são tratados por nós, por meio eletrônico, seguro e idôneo ou sob forma impressa, de acordo com sua preferência.

Retificação. Solicitar a correção dos seus dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.

Anonimização, bloqueio ou exclusão. Solicitar a anonimização, bloqueio ou exclusão de seus dados pessoais, nos casos em que forem tratados dados desnecessários, excessivos ou em desconformidade com a legislação.

Portabilidade. Solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais para outras plataformas de conteúdo, na forma da regulamentação expedida pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados, se houver.

Informações sobre compartilhamento. Solicitar informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais nós compartilhamos os seus dados pessoais.

Informações sobre a possibilidade de negar seu consentimento. Receber informações sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, quando o consentimento for a base legal aplicável para o tratamento de dados pessoais, com a indicação das consequências dessa negativa.

Revogação de consentimento. Revogar seu consentimento de forma fácil e gratuita, bastando comunicar sua decisão ao Encarregado da 3C Soluções ou em demais formatos possíveis disponibilizados pela Companhia exclusivamente para esse fim. É importante que você saiba que a revogação do consentimento não invalida ou torna ilegítimas as atividades de tratamento de dados pessoais que tenham sido concretizadas antes da data da revogação.

Oposição ao tratamento. Se opor ao tratamento, indicando suas razões para tanto, nos casos em que o consentimento não for a base legal aplicável ao tratamento dos seus dados pessoais e quando houver algum descumprimento à LGPD. A 3C Soluções avaliará se a sua oposição é justificada ou não, adotando as medidas necessárias para suspender o tratamento ou informar os fundamentos pelos quais compreende que o tratamento é lícito e permitido.

Reclamação. Protocolar uma reclamação em relação ao tratamento dos seus dados pessoais realizado pela 3C Soluções perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados. No entanto, esperamos que, antes de fazer isso, você nos dê a oportunidade de responder a quaisquer dúvidas ou reclamações que você tenha diretamente. Nosso Encarregado está à disposição para esclarecer quaisquer questionamentos e ajudar você no processamento de eventuais reclamações.

Exclusão de dados tratados com consentimento. Solicitar a exclusão de seus dados, nos casos em que o seu consentimento for a base legal para uma determinada atividade de tratamento, ressalvadas as possibilidades de continuarmos armazenando os dados quando for necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou regulatória, ou para a defesa de nossos interesses em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

9. Atualizações

Como nosso objetivo é sempre melhorar nossos serviços, esta Política de Privacidade pode passar por alterações e atualizações ao longo do tempo, para melhor refletir nossas práticas de tratamento de dados pessoais e conferir maior segurança e transparência às nossas operações.

Para as atividades de tratamento de dados pessoais que realizamos e que eventualmente sejam pautadas no seu consentimento, caso as alterações a esta Política de Privacidade resultem em mudanças efetivas nas nossas práticas de tratamento de dados pessoais, solicitaremos novamente o seu consentimento, com base nos termos atualizados desta Política.

Recomendamos que você verifique periodicamente esta Política para se familiarizar com eventuais alterações.

Como parceiros do WhatsApp, nós podemos acelerar o processo de aprovação de sua API e ajudar o seu negócio a criar conversas automatizadas no aplicativo através do 3CTalk, a nossa plataforma de contatos inteligentes.

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